Bucelas foi demarcada por carta régia em 1908, ainda no tempo da monarquia, sendo a única região vinhateira do País dedicada exclusivamente à produção de vinhos brancos e espumantes. A sua enorme reputação vem de longe no tempo, sendo retratada no século XVI, por Shakespeare, na sua peça de teatro Henrique VI, e também por Eça de Queiroz, no século XIX, paragem obrigatória para as tertúlias com os seus amigos, não faltando à mesa o afamado vinho de Bucelas e a reputada gastronomia local.
Solar de origem da casta Arinto, rainha da Região dos Vinhos de Lisboa, é aqui no terroir da DOC Bucelas que a casta exprime toda a sua tipicidade e potencial qualitativo, daí o registo como “Capital do Arinto”, podendo ser secundada em pequenas percentagens com as castas Sercial e Rabo de Ovelha.
O microclima marcado pela influência das neblinas do rio Tejo, pelos ventos que sopram do oceano Atlântico e os solos argilo-calcários repletos de sedimentos marinhos, conferem à casta Arinto um aporte mineral e uma acidez firme, originando vinhos e espumantes com caracter vincado, secura, elegância e capacidade de envelhecimento, atributos que fizeram desta Região uma das mais reconhecidas e procuradas no país e além-fronteiras. Desperte os seus sentidos com os Vinhos de Bucelas.
Cofinanciado por